Vem e vê !

vie religieuseTORNAR-SE IRMÃO MISSIONÁRIO DO CAMPO,  TORNAR- SE IRMÃ DO CAMPO

Aprender a viver no discipulado de Jesus Cristo se tornando Irmão Missionário ou Irmã do Campo é tomar um caminho e passar por etapas.

Nós ouvimos o convite à seguir Jesus na vida religiosa. Seduzidos por Ele, respondemos à esse chamado: “VEM E SEGUE-ME!” (Mt 19, 21).

ImprimirE-mail

Por amor seguir Jesus

Irmãos e Irmãs Missionários do Campo, ouvimos o convite de seguir Jesus na vida religiosa. Seduzidos  por Ele, respondemos a esse chamado: “VEM E SEGUE-ME” (Mt 19, 21).

 

Deixamos tudo para viver o nosso batismo numa forma de vida semlhante àquela que Ele mesmo, Jesus, viveu com os apóstolos, semelhante à vida das primeiras comunidades cristãs: “Todos os que tinham abraçado a fé reuniam-se e punham tudo em comum” (At 2,44).

Continue Lendo

ImprimirE-mail

As etapas

O compromisso na vida religiosa é progressivo. Existe aqui uma certa sabedoria e é preciso tempo para verificar se a pessoa é feliz nessa escolha de vida particular que é a vida religiosa. Para isso a Igreja propõe etapas: em primeiro lugar o postulantado, depois o noviciado, o tempo dos votos temporários que duram alguns anos e enfim o compromisso definitivo.

Continue Lendo

ImprimirE-mail