FratMR

Fraternidade Missionária Rural. Com os irmãos e as irmãs, homens e mulheres de todas as gerações, vivem o carisma das duas Congregações nas três dimensões : a experiência espiritual, escolhas missionárias na vida rural e na vida fraterna.

Em igualdade, pelo batismo que recebemos, valorizamos a importância do Evangelho no mundo rural de hoje. Dá-nos um caminho de vida.

Por amor seguir Jesus

Irmãos e Irmãs Missionários do Campo, ouvimos o convite de seguir Jesus na vida religiosa. Seduzidos  por Ele, respondemos a esse chamado: “VEM E SEGUE-ME” (Mt 19, 21).

 

Deixamos tudo para viver o nosso batismo numa forma de vida semlhante àquela que Ele mesmo, Jesus, viveu com os apóstolos, semelhante à vida das primeiras comunidades cristãs: “Todos os que tinham abraçado a fé reuniam-se e punham tudo em comum” (At 2,44).

É um amor que responde ao Amor

“A nossa consagração religiosa... Aliança de amor, enraiza-se na nossa consagração batismal e a expressa mais plenamente” (Regra de vida).

A nossa vida religiosa é primeiramente marcada pelo sentido de Deus. Nós colocamos nossa existência em Deus, lhe consagrando nossas forças de vida, de afeto e de liberdade. Que tudo o que somos, tudo o que fazemos, seja dependente Dele. Uma dependência de amor “para Sua Glória”.

Religiosos e religiosas, nós nos comprometemos à viver o Evangelho, em comunidades fraternas apóstolicas no mundo rural, em Igreja. O Evangelho é nossa lei fundamental, definida para nós em nossa Regra de vida.

Imprimir E-mail

  • Camp 2014
    Intercâmbio Portugal 2014
  • comunhao
    Comunhão - outubro 2013
  • Jubilé.fmc-15
    Jubileu dos Irmãos
  • 2013.camp-1
    Intercâmbio Agosto 2013
  • 2013.Camp .lumigny-1
    Jovens portugueses em Lumigny