FratMR

Fraternidade Missionária Rural. Com os irmãos e as irmãs, homens e mulheres de todas as gerações, vivem o carisma das duas Congregações nas três dimensões : a experiência espiritual, escolhas missionárias na vida rural e na vida fraterna.

Em igualdade, pelo batismo que recebemos, valorizamos a importância do Evangelho no mundo rural de hoje. Dá-nos um caminho de vida.

Tu puseste a mão sobre mim

 

Prisca.2011A minha vida eu te dou, faz dela o que tu queres."Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir" diz o profeta Jeremias.

Marcada desde a minha adolescência pela vida das Irmãs de Nossa Senhora dos Apóstolos que estavam na minha cidade, o desejo de as imitar já crescia nos mais profundo do meu coração. Pela força da idade e a influência dos colegas, este desejo foi simplesmente confundido.

Somente no ano de 2000, quando eu iniciava a catequese para receber o sacramento da Crisma, esse ardente chamado à seguir o Cristo me foi dirigido.

Então, inscrevi-me no grupo vocacional onde eu descobri o que era uma vocação e como lhe responder. Sim, o Senhor me sediziu na Congregação das Irmãs do Campo.

Após algumas sessões na casa delas, durante as quais eu descobri sua simplicidade de vida, sua vida de oração, sua proximidade com as pessoas que as rodeiam, eu constatava que isso correspondia às minhas aspirações. E querendo me deixar seduzir pelo Senhor nessa forma de vida, eu lhes pedi para fazer uma descoberta mais aprofundada.  

Depois de um pré-postulantado e um postulantado que duraram por volta de 10 meses, fui admitida para o noviciado.

Durante dois anos de noviciado eu aprendi a viver na intimidade com o Senhor, e isso em comunidade, partilhando a vida dos meus Irmãos do Campo. Eu peço hoje para ser acolhida na Congregação das Irmãs do Campo, não somente para descobrir mais a vontade de Deus sobre mim, mas também para pôr em prática o que descobri até hoje, com a convicção de que eu sou uma riqueza para aqueles para aos quais eu sou enviada e que também eles o são para mim.
 

Agradeço à todos aqueles e aquelas que trabalharam, de uma maneira ou de outra, em minha formação: pais, formadores, amigos, benfeitores, e particularmente a Irmã Anatolia que me guiou sobre esse caminho de felicidade durante esses dois últimos anos.

Que o Senhor possa os encher de graças.

Irmã Prisca BARANDAO

Priora Ben-aventurada Annuarite, Kompienbiga  (Burkina Faso)

Imprimir E-mail

  • Camp 2014
    Intercâmbio Portugal 2014
  • comunhao
    Comunhão - outubro 2013
  • Jubilé.fmc-15
    Jubileu dos Irmãos
  • 2013.camp-1
    Intercâmbio Agosto 2013
  • 2013.Camp .lumigny-1
    Jovens portugueses em Lumigny