Amigos em Comunhão de Portugal

 

Atualmente em Portugal existem 2 grupos dos Amigos em Comunhão, o grupo de Setúbal, que se reúne há mais de 20 anos e o grupo de Lagameças, recentemente formado no final de 2013.

Cada grupo é constituído por cerca de 12 pessoas que se encontram presencialmente. Leigos que partilham a espiritualidade e carisma dos Irmãos Missionários e das Irmãs do Campo.

Este grupo reúne-se para partilhar, rezar, conviver… A oração, a relação entre os problemas do quotidiano e a fé, a comunhão com todos os Irmãos, Irmãs e amigos são temas de reflexão e interpelação para todos nós. Alguns elementos do grupo, apesar de geograficamente mais distantes foram chamados de amigos em “telecomunhão” que recebem frequentemente notícias.

Infelizmente já não podemos contar com a presença permanente dos Irmãos e das Irmãs do Campo em Portugal, assim a “telecomunhão” entre leigos, Irmãos e Irmãs faz-nos estar um pouco mais próximos na partilha, na oração, na fé… Após a sua saída de Portugal tentamos reinventar novas formas de vivermos juntos a nossa vocação de leigos. Tentamos assim, acima de tudo viver uma experiência de amizade e de fraternidade.

 IMG 1970 IMG 1995  IMG 2484

           1      IMG 6290

                                        Encontro 2013                                                                   Encontro 2014

 Para saber mais sobre os Amigos em Comunhão

ImprimirE-mail