Visita do Ir.Jacques Tivoli a Portugal

IMG 4690Inesperadamente fomos surpreendidos com uma mensagem do Ir. Jacques Tivoli: “ de regresso ao Brasil, vou passar em Portugal, no dia 4 de Fevereiro e partirei no dia seguinte de manhã…”

 

 

Que alegria poder receber mais uma vez um Irmão!

Rapidamente se fizeram os contactos… António Fronteira, um amigo de Lisboa foi buscar o Ir. Jacques ao aeroporto e conduziu-o até a casa dos Irmãos em Lagameças, onde um pequeno grupo de reuniu para o receber.

Houve momentos de convívio, de partilha de novidades, de dúvidas, fragilidades, projetos… Os Irmãos têm uma nova comunidade no Brasil, no estado de Paraíba, grande é a missão!

Houve ainda tempo para uma pequena meditação sobre a leitura de S.Paulo aos Filipenses (2, 5-11)

Tende entre vós os mesmos sentimentos, que estão em Cristo Jesus:

Ele, que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus; no entanto, esvaziou-se a si mesmo, tomando a condição de servo. Tornando-se semelhante aos homens e sendo, ao manifestar-se, identificado como homem, rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Por isso mesmo é que Deus o elevou acima de tudo e lhe concedeu o nome que está acima de todo o nome, para que, ao nome de Jesus, se dobrem todos os joelhos, os dos seres que estão no céu, na terra e debaixo da terra; e toda a língua proclame: "Jesus Cristo é o Senhor!", para glória de Deus Pai.

 

IMG 4695Apesar da ausência do Irmãos e Irmãs do Campo em Portugal, continuamos a tentar viver no mesmo espírito, e são momentos como este, da passagem do Ir.Jacques que nos dão força para continuar… A casa dos Irmãos em Lagameças continua sempre disponível para todos aqueles que lá se quiserem encontrar!

 

 

Imprimir