1920... Infancia no interior

ghsisalinerIrmã Ghislaine Aubé nasceu em Paris aos 02 de janeiro de 1920 e foi batizada na Igreja ‘Saint Pierre de Chaillot’ aos 06 de janeiro, na festa da Epifania.
Ela conta a sua infância no interior na ‘Histoire des Commencements’ (p.13):

“Só tinha uns meses quando meu pai (...) instalou a sua esposa e suas duas filhas no departamento da ‘Seine et Marne’ . Acabava de adquirir a Quinta e o Bosque do ‘Ermitage’, aos dois quilômetros do município de ‘Vileneuve Le Comte’ (...). Meu pai tinha escolhido o ofício de agricultor, como “aquele que colabora de mais perto com Deus criador”, dizia ele.

Continue Lendo

Imprimir E-mail

1941 – 1944: Engajamento na J.A.C.F.

ghislaine.JACFResponsabilidade diocesana: o engajamento na Ação Católica, que tinha iniciado aproximadamente no ano de 1937, tornou-se diocesano e portanto mais alicerçado.
No mês de setembro de 1941, ela foi chamada a substituir a responsável federal J.A.C.F. da Diocese de ‘Meaux’.

Continue Lendo

Imprimir E-mail

1944 - 1947: Na perspectiva da fundação

Sr Ghisaine1A Priora Geral das Irmãs Dominicanas do Campo temendo de ficar acarretada fora da sua linha dominicana sugeriu ao Pai Epagneul de “fazer qualquer coisa com Ghislaine  Aubé: uma Congregação tendo a mesma finalidade, a mesma espiritualidade, o mesmo hábito, as mesmas implantações...” (‘Commencements’ p. 29)

Imprimir E-mail