Irmãos e Irmãs Missionários do Campo : um mesmo apelo!

religieux

Numa palavra do Evangelho, numa questão posta, temos percebido o amor de Cristo por nós e por toda pessoa. Tivemos vontade de dar uma resposta, de dar a conhecer este amor a mais gente e fizemos a escolha de uma Congregação missionária na qual somos engajados por “votos”.De origens diferentes: França, Togo, Burkina Faso, Benim ou Brasil, nós partilhamos uma vida simples, de proximidade com pessoas do interior; desejamos viver a fraternidade à maneira das primeiras comunidades cristãs. Reservamos tempo para celebrar a Eucaristia e o Ofício Divino, rezar pessoalmente, estudar a Palavra de Deus na Bíblia e refletir as nossas escolhas missionárias. Todos esses elementos solidificam a nossa fraternidade.

Imprimir E-mail

Irmãos Missionários e as Irmãs do Campo

Trata-se de duas Congregações religiosas, fundadas com um único espírito, em 1943 no que diz respeito aos Irmãos e em 1947 para as Irmãs. Eles participam da mesma missão de evangelização do mundo rural.

Os Irmãos ou Irmãs atenderam a uma mesma chamada para seguir Cristo em uma pequena comunidade a serviço da missão no campo. Eles apreciam igualmente partilhar a essência de sua vida em um grupo : Os Amigos na Comunhão.

Imprimir E-mail

Testemunhas de Cristo no mundo rural



Nascidas na mesma época, no mesmo local da região ‘Brie’, na França, as nossas duas famílias religiosas são autônomas, mas trabalham no mesmo espírito e em estreita colaboração à mesma missão confiada à Igreja.Fiéis à intuição do início, ficamos convencidos que no meio das transformações da sociedade, o mundo rural precisa sempre de homens e mulheres que o amam e consagram as suas vidas para aí serem testemunhas do Evangelho.

Imprimir E-mail