Uma Doação, Um Compromisso

Não foi surpresa mas sensibilizou-nos a doação pelos Irmãos do Campo da sua casa em Lagameças, pois ela insere-se na coerência de vida e espiritualidade com que os Irmãos e Irmãs do Campo viveram connosco durante os trinta anos que permaneceram nesta terra.DSC00538

Nesta casa descobrimos, um testemunho a preservar, uma Comunidade Familiar de amor fraterno, vivido com simplicidade alegria e paz:

- que reza e partilha, na vivência diária, todos os bens materiais e espirituais que possui;

- que trabalha para ganhar com dignidade o pão de cada dia, aculturando-se aos nossos costumes e tradições fazendo-se igual aos humildes da nossa terra;

- que a todos acolhe e serve com amor e simpatia, em especial, no carinho pelos mais frágeis, os carenciados, os sofredores e excluídos;

- que contagia e lança sementes de construção do Reino de Deus nos caminhos apontados pelo Senhor Jesus.

Agradecemos sensibilizados e comovidos aos Irmãos do Campo, por tudo o que nos deram e por mais esta prova de Amor. Pedimos a Graça de Deus e a força do seu Espírito para nos ajudar a manter esta casa ao serviço do Reino, como um lugar de acolhimento às famílias carenciadas, aos diferentes grupos (de catequese, bíblicos, de solidariedade e animação social) ao serviço dos pobres e excluídos.

Que esta semente germine, seja fecunda e perdure pelas gerações vindouras é o nosso desejo, vontade e compromisso.

Miguel Simas, A Semente nº 34, Outubro 2006

ImprimirE-mail

Breve história do grupo musical “Os Amigos de Lagameças”

Um dos Irmãos do Campo, François Grabié, missionário Francês, residente em Lagameças, costumava ir animar os Idosos do Centro de Dia de Lagameças, tocando acordeão.
 
Aí conheceu o Rogério Ferreira que já tinha sido vocalista num Rancho Folclórico da região, começaram os dois a ensaiar canções populares portuguesas.
 
No dia 12 de Fevereiro de 1995 por intermédio de outro amigo o Armindo, fizeram a primeira actuação num café. O Armindo tinha uns ferrinhos e foi convidado a juntar-se-lhes nas animações seguintes.
 

Continue Lendo

ImprimirE-mail